Personagens

Rafa Smor (André Lamoglia)

Rafael Santos Moreira de Alcântara e Bragança, ou simplesmente Rafa Smor, é o líder do grupo. Ele “foge” do curso de férias imposto pelo pai, Marco, um grande empresário, para formar uma equipe de surf no CAOSS e perseguir seu sonho. Rafa era muito novo quando ele estava na praia brincando com sua prancha de isopor, e o Professor Juaca fez uma aparição quase mítica, e o ajudou a pegar sua primeira onda. Rafa nunca se esqueceu disto, e o surf passou a ser a coisa mais importante da sua vida. Agora, Rafa precisa esconder do pai que ele está em Itacaré e ainda batalhar para provar que ele merece ser um Juaca.

Leilane (Larissa Murai)

Leilane (16 anos) tem o surf nas veias. É linda, durona, não dá mole pra ninguém e está sempre tendo que provar que é muito mais um rostinho bonito. Ela arrasa nas ondas e é a capitã do time das Sirenas, a primeira equipe 100% feminina que se classifica para competir no CAOSS. Leilane é alvo das investidas de Mahla, mas a realidade é que rola um clima forte entre ela e Rafa. O maior desafio de Leilane é “controlar” Vivi que adora aparecer. Durante a série, ela aprende a relaxar e não ser tão exigente com as companheiras de time e o mais importante – com ela mesma.

Billy de Souza (Bruno Astuti)

Billy é inteligente fora da curva, seu cérebro está sempre analisando e calculando o mundo à sua volta. Tem sempre muita energia para tudo, principalmente para achar que está abafando. Por ser muito inteligente e cerebral, ele tem um dom essencial para o surf - uma habilidade incomum de “calcular” o mar em segundos, saber qual é a melhor onda, e como deverá se posicionar para fazer as melhores manobras. Mas, apesar deste verdadeiro dom, Billy ainda é um pouco imaturo e deslumbrado. Ao longo da série, o personagem começa a entender o que é realmente importante.

Vivi (Mariana Azevedo)

Vivi adora aparecer e não se incomoda de posar de modelo para as revistas. Ela só quer curtir a vida e aproveitar ao máximo a experiência no CAOSS. Vivi está de olho nos garotos dos Red Sharks: primeiro se encanta por Marcelo Mahla; depois se interessa por Minhoca também! Ela está ali pela farra e não tem muito compromisso com nada; está mais preocupada com as festinhas e com a fama, o que incomoda Leilane. Vivi tem muita garra e talento e, apesar dos embates com Leilane, aprende muito com a amiga de equipe.

Jojó Mineiro (Marino Canguçu)

Jojó Mineiro é o típico peixe fora d’água, que apesar de ser do interior e morar longe de qualquer praia, tem um talento fenomenal para detonar nas ondas. Jojó é disciplinado, sempre tem uma história maluca da roça para contar e, quando não está batendo de frente com Billy, traz paz e equilíbrio para o time. Ele morre de saudades de sua terra, principalmente da comida mineira e de Lourdinha, a namorada que ele deixou lá.

Brida (Isabela Souza)

Brida é uma local, amiga da galera e está sempre de bem com a vida. Ela não mede esforços para juntar os amigos e se divertir. Tem um jeitinho doce que encanta, e a menina fica super à vontade em cima de uma prancha. Além de ser uma Sirena, Brida trabalha no restaurante O PICO e é neta de Dona Juma. Ao que tudo indica, ela perde o fôlego com Billy.


Marcelo Mahla (Eike Duarte)

Marcelo é novo no time Red Shark. Incrível no mar, está sempre saindo em fotos fazendo manobras radicais e faz o maior sucesso com as meninas. Ele vai querer conquistar Leilane, justamente porque ela é a única que não se impressiona com ele. Seu ponto fraco é gastar todo seu tempo tentando ser a estrela do CAOSS. Vaidoso e sedutor, se preocupa tanto com a aparência que perde o foco. Mahla quer ser o capitão do time, posto ocupado por Sebastian, filho do Gary Lopez, dono da marca, e não vai medir esforços para impressioná-lo.

Kika (Clara Caldas)

Kika veio de São Paulo à procura de seu avô, o Professor Juaca. Seu pai, Marcondes Kameha, morreu em um acidente de surf quando ela ainda era um bebê, e ela achava que o sumido Professor Juaca já tivesse falecido. Quando descobre que o avô está vivo e pode estar em Itacaré, Kika corre para lá. Ela não tem nada a ver com o surf, e passa o tempo na praia lendo e estudando. O jeitinho inteligente e criativo de Kika mexe com o coração de Rafa, que vai ajudá-la a se reaproximar do avô. Ela é a única que sabe que Rafa é milionário, pois estudaram no mesmo curso de inglês. Dona de um humor ácido, Kika está sempre alfinetando alguém.

Sebastian (Juan Ciancio)

Sebastian (17 anos) é argentino e filho do Gary Lopes, dono da marca Red Sharks. Com este sobrenome, vem grande responsabilidade e pressão. Ele é bom em ondas gigantes porque não tem medo, mas teme seu pai, uma pessoa extremamente exigente que não para de cobrar a vitória do filho. Seba é o capitão do time e não deixará que ninguém tire o que é seu, apesar de se sentir ameaçado pela presença de Mahla, que vem se destacando. Além da competição com o parceiro do próprio time, Seba também fará armações contra os Juacas.

Dona Juma (Suzy Rêgo)

Dona Juma é a mãe de Brida, e a dona do PICO, o restaurante frequentado por todos os surfistas. Ela é a mãezona da galera e sempre tem um conselho para dar. É muito amiga do professor Juaca e sente sua falta. Hoje ela está muito mais zen, pratica ioga, joga tarô e reza a lenda que lê a aura das pessoas. Dona Juma guarda todos os segredos de Itacaré e sabe o que motiva cada um.

Minhoca (Rafael Castro)

Minhoca é quieto mas muito perigoso. Ele é ágil e dinâmico, conhecido pelas cavadas e “cut backs” super rápidas e agressivas. Minhoca é de Itacaré e foi escolhido pelos Red Sharks justamente por ter total domínio das ondas de lá. Nasceu em uma vila de pescador e o sucesso no surf é sua única chance de subir na vida. Ele sabe disto e constantemente luta para mandar bem nas ondas e se manter no time. Às vezes, Minhoca entra em conflito com as várias falcatruas que precisa cometer para estar no time, pois não tem a verdadeira essência de um Red Shark.

Professor Juaca (Nuno Leal Maia)

O Professor Juaca criou o time dos Juacas em 1982, sempre escolhendo os surfistas a dedo. Com sua filosofia de que o surf é mais do que um esporte, o Professor Juaca formou os maiores surfistas das antigas gerações. Ainda nos anos 80, criou a TIRANDO ONDA, a oficina de pranchas oficial dos Juacas. Porém, uma tragédia marcou sua vida para sempre, quando Juaca perdeu o filho, Marcondes Kameha, um dos maiores surfistas da história, durante um campeonato de ondas gigantes e até hoje, ele se culpa pela tragédia. Por isso, durante anos, o Professor Juaca ficou sumido. Agora com a volta dos Juacas, será que ele finalmente sairá de seu esconderijo e voltará a ser o lendário treinador da equipe?

Guga (Mateus Mahmoud) e Toco (Guilherme Seta)

Guga e Toco são os meninos “pirralhos” de Itacaré que adoram arrumar uma missão impossível. Toco é filho de Cezinha. Eles são inseparáveis. Falam rápido, um em cima do outro, e enlouquecem todo mundo. Estão sempre metidos em confusão e constantemente destroem tudo em seu caminho. Guga ama ciências e leva jeito para a coisa. Às vezes, constrói planos elaborados e algumas geringonças que vão causar na história. E Toco, por ser local, conhece todos os points de Itacaré, o que é muito útil nos planos de espionagem ou quando eles têm que escapar de alguma confusão.

Pigmeu (Eduardo Gil)

Frio e exigente, Pigmeu é o técnico do Red Shark e comanda seu time com treinamento rigoroso e militar. Fiel escudeiro de Gary Lopez, ele na verdade morre de medo do chefe. Pigmeu se orgulha de ter uma equipe aparentemente engajada e organizada, mas as aparências enganam. Nos bastidores, têm muitos conflitos, além de uma competição entre membros do próprio time. No fundo, Pigmeu sempre quis fazer parte dos Juacas, mas o Professor não confiava nele. Pigmeu não mede esforços para derrubar os Juacas e está sempre pensando em uma maneira de sabotar a equipe. É um péssimo perdedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário